sexta-feira, 9 de setembro de 2016

FÉRIAS...FIM DA SAGA :)

Pois é, férias parte III ou férias ponto final ou férias..fim da saga, para o ano há mais!
 
Em Agosto os papás do SG finalmente tiveram o seu encontro (mais que merecido) com as férias, pegaram no SG e lá fomos nós rumo ao Algarve, para Tavira.
Gostamos sempre muito de lá estar no Verão, uma zona fantástica de praias, ótimo clima (o sotavento é menos ventoso e mais quentinho que o barlavento), a água do mar este ano estava quase tipo Brasil (morna) e depois há os programinhas de verão e o facto de andarmos mais (a pé) e sem ter que fazer longas distâncias de carro quando é necessário.   MAS....
A mamã do SG fez xx anos, um nº especial e este ano "pegou no pessoal" e meteu-os num avião para Porto Santo e lá fomos nós: pais, avós (maternos) e SG! A viagem correu bem, embora isto de andar de avião às vezes deixe alguns com o coração "nem sei onde", o príncipe da casa uma vez mais adorou a experiência. Passámos uns dias muito bons no Pestana Porto Santo, no entanto custou para fazer o check in já que levámos 5 horas (ou 6???) porque talvez por o hotel fechar durante 6 meses há quartos que mantêm aquele cheiro horrível e inadmissível a humidade ( a mofo, pufff!) num hotel destes. As pessoas do Pestana foram muito simpáticas (muitas delas do continente que trabalham durante uma época nesta ilha mas também conhecemos pessoas locais tanto dentro como fora do hotel e tenho a dizer-vos que a ideia com que viemos é que são muito simpáticos os "porto santenses???"-ora agora, isto é ignorância!). Bem graças ao João Afonso  e à responsável pela gestão do Hotel (recepção hotel Porto Santo) lá ficámos instalados numa pool villa (25), bem localizada e com piscininha própria (se bem que quase que não a usámos).
Este Hotel realmente a nivel de localização sobre a Praia (passadeira direta para a Praia), a nível de piscina para miúdos e graúdos (água salgada e água doce), Kids Club e equipa de animação é muito bom...creio até que a nível de animação o kids club do Hotel Pestana Alvor tem algo a aprender com o Pestana Porto Santo....fica esta dica! Quanto às horas da refeição, eh pá, à noite as horas de jantar eram uma chatice quando chegávamos à hora em que o pesoal decidia todo ir ao mesmo tempo. O Hotel não tem capacidade para "albergar" tanta gente no restaurante e lá tinhamos nós que ir para o restaurante adjacente no hotel pestana Culombus (dá para ir a pé ou com sorte vamos de buggy para fazer as delicias da criançada), mas se tiver azar como nós, fica barrado na sua vez de entrar e tem que esperar pelo próximo horario de jantar e volta para o Pestana Porto Santo (bem mas depois de isto nos acontecer ficámos mais "espertos" e fizemos uma gestão diferente..ah pois é ;)).
Tive o prazer de reencontrar uma colega de mestrado, a Rosario, que já não via há anos...já tem um filho de 6 anos e eu um de 4...na altura em que terminámos o mestrado nenhuma das duas tinha filhos! O tempo passa rápido. Claro está que o SG delirou por conhecer mais amiguinhos (neste caso 2 porque a Rosario "facilitou-nos" o F. e o G. ) e que ainda por cima gostavam de jogar futebolllllll! E ainda por cima o Kids club tinha um campo de futebol com 2 balizas, viva!!!!!
Celebrámos o meu aniversario num restaurante temático "O Madeirense"- só podía, que também pertence ao hotel e tive direito a bolo surpresa e a parabéns cantados por conhecidos e "desconhecidos".....o pessoal é sempre boa onda, ainda por cima de férias quere-se é festa e cantorias!
Bem, de um modo geral tudo correu bem mas a mãe do SG (euzinha) pensou em aproveitar e passar pela Madeira para rever o Funchal..xiiiiii. Lá nos metemos outra vez no aviãozinho da aerovip que abana por todo o lado mas que graças aos bons pilotos a viagem Porto Santo- Madeira só demorou 10 minutinhosssssss. Espetáculo! Claro está que chegados ao aeroporto tivemos que apanhar com a disputa dos taxistas que obrigam as pessoas a esperarem horas até chegar a vez de um táxi para mais de 4 passageiros (que por acaso até está ali mesmo ao lado mas que tem à frente 5 ou 6 taxis de lotação normal que o barram até terem serviço, isto num aeroporto quase deserto àquela hora da tarde) ou obrigam-nos a ir em dois taxis. ERRADO! Perderam viagens e € porque apanhámos o aerobus que acaba por ser mais económico, fomos todos juntos, fazendo um tipo de sightseeing até ao centro do Funchal e fazendo as delicias do SG! Mas realmente não dá para compreender esta filosofia daqueles taxistas, mas parece disputa grave já que nos dirigimos a um polícia para pedir ajuda e este só nos disse que nem queria falar com eles porque depois tinha problemas..xiiii, surreal!
Bem, a Madeira não tem nada a ver com a ilha de Porto Santo com os seus 5000 habitantes, vimos a devastação provocada pelos incendios deste verão e passámos cerca de 2 horas  a revisitar o centro do Funchal, cidade muito mais cosmopolita mas com o seu encanto! Entre o aeroporto e o centro do Funchal eu e o SG contámos 8 túneis, coisa que o SG adoraaa!
E pronto voltámos, mas não sem antes ter o azarito de apanhar uma colaboradora da easy jet (pela pronuncia devia ser da Madeira- mas não tenho nada contra os madeirenses só estou a contextualizar por acusa do que ela nos disse) de mal com a vida e com os colegas do continente que até queria obrigar o meu filho a colocar a bola de futebol do Europeu 2016/ da UEFA (imagine-se tamanha afronta!!!! ah,ah,ah) que levava num saco dos avengers de mão, dentro da mala de viagem "sim porque se os meus colegas do continente deixam passar assim fazem mal...e bla, bla, bla, no continente e bla,bla,bla..." (citando a senhora), realmente há pessoinhas  que são isto mesmo...pessoinhas irritantes de mal com a vida e nós, de cuando em vez -depois de férias fantásticas- temos que apanhar com este tipo de alminhas desagradáveis, sinceramente só me apeteceu atirar-lhe com a bola àquela cara "nhó-nhó" miserável sem coração (colocar a bola do miúdo, do campeonato europeu em que nos sagramos campões, dentro da mala de viagem.... só visto!!!!!
 
Mas foi um episódio passageiro, sem ser a classe taxista do aeroporto do Funchal e esta "pessoazinha pindéricazinha, trabalhadora da easyjet", o resto correu super bem e o voo de regresso a Lisboa (da easyjet) foi sem abanões e muito suave (sim porque não temos nada contra a easyjet, só detestámos aquela bvferikjlkfhuseruw!!!).
Holidays... Love it..all!
 
:)*
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário