sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Há algum tempo que aqui não escrevo, creio que este blog também não funciona como os blogs daquelas influenciadoras vip, por isso "ninguém" terá dado por falta de qualquer um dos meus textos ou palavras, creio que funciona mais como um registo online de pensamentos, momentos e por aí afora... Pode ser que um dia o meu filho se divirta a ler algum destes registos ou que sirva de recordação, embora acredite que com a evolução célere que acontece a cada dia nestas novas tecnologias e na web não saiba muito bem o que vai ficar daqui para a posteridade.
Há sempre um dia para decidir fazer algo e hoje é um desses dias. Decidi escrever algo aqui, até vim ver se ainda estava ativo. E estava!
Há alturas na vida em que olhamos para nós e pensamos se o que estamos a fazer é o que realmente nos completa, nos proporciona o que necessitamos, se é o que nos permite sentir realizados com o nosso percurso...podemos equacionar estes fatores em vários compartimentos da nossa vida: familiar, social, amigos, profissional e por aí adiante! -Agora é muito comum ver reportagens, ler na net, revistas...sobre pessoas que mudaram totalmente de vida, umas porque assim o decidiram outras porque assim foram obrigadas a reinventar-se. Quando leio ou vejo algum destes casos, claro que prefiro sempre os que têm êxito, o ser humano é assim, creio que as coisas positivas nos atraem sempre mais porque, no dia a dia já temos muito com que lidar e nem sempre as responsabilidades, o emprego, a interação com os outros e tudo o resto é magnífico "do you know what i mean?!"
A vida é cheia de incertezas, se seremos boas mães ou pais, se estamos a fazer o mais correto, se devemos batalhar a cada dia para conseguir mais, se devemos parar e pensar o que queremos fazer da nossa vida, embora nesta equação haja a variável "podemos" que difere do "queremos" em vários contextos, a variável "tempo" e muitas outras variáveis que tornam "matematicamente" difícil a sua resolução!
 
 
Quando penso no meu filho e no que desejo para ele,  e na geração destes pequenos em geral, espero que eles possam tirar partido com inteligência do seu tempo, da sua vida e que possam amar e usufruir cada decisão, cada momento que traçarem na sua vida. Para o meu filho em particular, que tenha a sensatez, a inteligência, tempo, ponderação, humildade, perspicácia e convicção para ter uma vida feliz, com valores que lhe vamos transmitindo (e até mesmo melhores) e que consiga sempre mas sempre atingir os seus objetivos apesar dos obstáculos que, com certeza, vai encontrar no seu caminho e que também fazem parte do crescimento e da aprendizagem de cada ser humano!
 
Um beijo com todo o meu amor para ti R :)*

Sem comentários:

Enviar um comentário